quinta-feira, 21 de abril de 2011

1ª Prova do campeonato local - AIC

Anunciada que estava a 1ª Prova de Jetski, do Campeonato Regional dos Açores de Jetski,
iniciativa coordenada pela recém formada Associação Regional de Jet Ski dos Açores, logo cedo se juntavam no cais do Porto das Pipas alguns atletas.

Embora publicamente lançado o cunho de “prova competitiva”,logo a organização,em virtude da ausência de pilotos experientes, tornou o evento uma prova com o objectivo de permitir que os alunos da escola de Jetski do Angra Iate Clube tivessem o seu primeiro contacto com algumas das regras de competição.
O “briefing” inicial teve como objectivo garantir confiança aos jovens pilotos.
Com uma equipa totalmente dedicada à segurança dos 10 participantes,logo se percebeu que alguns dos jovens pilotos já sentiam a febre da competição.  De entre os participantes, alguns já denotavam vontade de “vingar” em competição.
O trabalho do Mário Garcia (monitor da escola) começava a dar frutos. A escola de Jetski do AIC é uma das reconhecidas e homologadas pela FPJET.
Todos os atletas mostraram muito responsabilidade e reconheceram haver as vantagens na competição a este nível. Atletas como Gonçalo Pereira, André Romeiro, Cláudia Silva, Rita Sousa e Nuno Pereira demonstraram já alguma agilidade a manobrar o Jetski.
Esta prova serviu acima de tudo para que os participantes avaliassem o seu nível e reconhecessem as exigências da competição.
No final,e ainda a jeito de convívio entre “Homens do Mar”,foram entregues medalhas de participação a todos os destemidos jovens pilotos.
Este evento suportado pelo Angra Iate Clube, teve o apoio da Associação Regional de Jetski dos Açores, da Federação Portuguesa de Jetski, da Liberty Seguros, da Certezza (mediação de seguros), da RTP-A, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da APTG (Associação dos Portos da Terceira e Graciosa).
Prevê-se para já um próximo evento durante as Festas São-Joaninas no qual deverão participar as escolas de Jetski do CNPD (Clube Naval de Ponta Delgada) e do AIC (Angra Iate Clube).




Por: Francisco Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário